sexta-feira, 24 de maio de 2013

A Última Música - Nicholas Sparks



Sinopse - A Última Música - Nicholas Sparks

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 

A Última Música - Nicholas Sparks

A Droga da Obediência

A Droga da Obediência

A Droga da Obediência é o primeiro livro da série de personagens os Karas. Eles são um incrível grupo de adolescentes que proporcionam toda a aventura desse ótimo livro criado pelo prestigiado Pedro Bandeira." O grupo, criado como uma brincadeira por Miguel - agora com seu mais novo integrante, Chumbinho - acaba se envolvendo em um perigoso enredo com a droga da obediência, uma droga maléfica que faz com que qualquer um que a experimente seja " fiel como um cãozinho".
Lute junto com Miguel, o "capitão do time"; Calú, o grande ator dos Karas; Crânio, o cérebro do grupo; Chumbinho, o mais recente dos Karas (que entrou no grupo forçadamente depois de ter descoberto o esconderijo); todos os incríveis códigos secretos dos Karas; Magrí, uma ginasta e única menina do grupo, contra o misterioso doutor Q.I. e sua poderosa droga. O mundo depende dos Karas. Esse livro, muito legal, eu recomendo para quem não gosta de monotonia e sim de suspense misturado com aventura e também grandes surpresas.



O Menino do Pijama Listrado de John Boyne


Escrito em apenas dois dias e meio, O Menino do Pijama Listrado de John Boyne é um livro curto e simples, mas que possui uma carga totalmente memorável, uma leitura que suga todas as suas forças e te faz se apegar aos personagens, para no fim te dar um golpe final. É um livro triste e profundo, e que trata de assuntos sérios pela ótica de uma criança. É um livro que ao término da leitura te faz ficar refletindo sobre os assuntos ali tratados. Acredito que ainda não me recuperei totalmente desta incrível obra.

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak


Sinopse - A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

terça-feira, 21 de maio de 2013

— O Pequeno Príncipe - Antoine De Saint-Exupery


“Ela é sozinha, porém, mais importante que todas vós, pois foi ela que eu reguei. Foi ela que pus sob a redoma. Foi ela que abriguei com o para-vento. Foi por ela que matei as larvas (exceto duas ou três, por causa das borboletas). Foi ela que eu escutei se queixar ou se gabar, ou mesmo calar-se algumas vezes, já que ela é a minha rosa.”

— O Pequeno Príncipe    -  Antoine De Saint-Exupery


— As vantagens de ser invisível. - Stephen chbosky


“Eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de mim, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou. E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também.”
— As vantagens de ser invisível.    -    Stephen chbosky


terça-feira, 14 de maio de 2013

Confidências, Confusões E... Garotas! - Gustavo Reiz


Livro: Confidências, Confusões E... Garotas! - Gustavo Reiz

   Escrito pelo jovem ator, dramaturgo e roteirista Gustavo Reiz, o livro traz relatos saborosos e bem-humorados de personagens que poderiam ser seus vizinhos, colegas de turma e amigos, abordando temas que fazem parte da cabeça de todo adolescente: família, escola, festas, pegação, namoros bem e mal resolvidos, a primeira vez, camisinha, álcool, viagens, pais separados, entre tantos outros. Com um olhar irreverente e cheio de atualidade, o título mostra a adolescência do ponto de vista dos rapazes numa narrativa fluida como um bate-papo – delicioso para garotos e garotas.

Os Gatos - Marie-Hélène Delval




Sinopse - Os Gatos - Marie-Hélène Delval

Aquelas férias seriam maravilhosas para Tião e seu amigo Dado, um senhor de bastante idade, que "adotara" o garoto como seu neto. A grande amizade entre eles os tornou inseparáveis. Só que os dois não imaginavam que a aparição daqueles misteriosos gatos pretos colocaria em risco a vida deles e de todos na pequena cidade em que viviam. Este belo romance é um verdadeiro convite à literatura fantástica. O jovem leitor é levado pela autora ao universo perturbador da dúvida, do mistério e do medo.

Os Gatos - Marie-Hélène Delval